• Carregando...
PM do Paraná  iria mandar 124 cadetes para Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares, em Maceió, mas desistiu. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
PM do Paraná iria mandar 124 cadetes para Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares, em Maceió, mas desistiu.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) havia autorizado o pagamento de mais de R$ 236,7 mil em diárias a cadetes da Polícia Militar (PM) do Paraná, para a disputa dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares, em Alagoas, Maceió. No total, 124 policiais em formação participariam da competição, que será realizada em 23 e 29 de setembro. Posteriormente, o Comando da PM recuou e decidiu cancelar a participação nos jogos.

O pagamento de diárias aos cadetes – da Academia Militar do Guatupê – havia sido autorizado em despacho assinado na quarta-feira (22), pelo diretor-geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), coronel Orlando Arthur da Costa.

LEIA MAIS: Policiais do Paraná trabalham em meio período às quartas-feiras? Entenda

Questionado pela Gazeta do Povo, o Comando-Geral da PM informou, na noite desta quinta-feira (23), que “decidiu rever a cancelar o deslocamento dos cadetes para os jogos - apesar da autorização da Sesp e da plena legalidade do pedido”. A nota enviada à reportagem menciona que o cancelamento da participação dos cadetes está “alinhado a medidas de austeridade da governadora Cida Borghetti (PP)”.

Caso participasse do evento, a delegação da Polícia Militar do Paraná corresponderia a um quarto dos atletas que disputarão os Jogos - já que os organizadores esperam a participação de cerca de 500 atletas. Em sua manifestação, o Comando da PM do Paraná acrescentou que a competição é um evento tradicional. No ano passado, a Academia Militar do Guatupê sediou os Jogos e, por isso, a corporação considerava importante a participação da edição deste ano, em Maceió, “como forma de intercâmbio entre as agências policiais-militares envolvidas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]