• Carregando...
 | /
| Foto: /

O anúncio do deputado estadual reeleito Guto Silva (PSD) para comandar a Casa Civil do governo do Paraná é mais um elemento que indica qual será o tom do governo que assume o paraná a partir de 1º de janeiro. Com o parlamentar no comando da pasta mais importante do estado, Ratinho Junior (PSD) garante uma boa relação com a Assembleia Legislativa e deixa as portas do governo aberta aos deputados estaduais.

LEIA MAIS: Quem é e o que pensa o chefe da Casa Civil de Ratinho Junior

Apesar de Ratinho ter anunciado o nome que vai comandar a principal secretaria, ainda há muitos secretários a serem definidos. O que motiva essa demora no anúncio é o fato de o governo estar aguardando as conclusões de um estudo feito pela Fundação Dom Cabral que vai propor uma reestruturação da administração do estado. Sem essa definição, não há como o governador eleito indicar todo o secretariado.

Já as outras pastas que já têm comando definido, Segurança e Educação, revelam uma postura mais linha dura na segurança e aberta à iniciativa privada.

No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Euclides Lucas Garcia e João Frey falam sobre o que esperar do governo Ratinho Junior a partir do mês que vem.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]