• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A qualidade do asfalto utilizado nas obras de pavimentação contratadas pelo governo do estado e pelos municípios paranaenses passará a ser testada em laboratório. A promessa é do Tribunal de Contas (TC) , que pretende fechar em 30 dias um convênio para que o Laboratório Armando Martins Pereira (Lamp), da Universidade Estadual do Paraná (UFPR), analise 1,7 mil amostras de asfalto por ano. A previsão é que as análises comecem a ser feitas já no segundo semestre de 2017.

O Laboratório Armando Martins Pereira (Lamp), do Setor de Ciências Tecnológicas da UFPR, foi inaugurado em 2011 e é especializado na análise de materiais asfálticos. Durante as obras da Copa do Mundo de 2014, já foi feita uma parceria entre o laboratório e o Tribunal de Contas para avaliar a qualidade do asfalto usado nas obras em Curitiba.

Agora, o foco das análises será o asfalto aplicado nas obras de recapeamento das rodovias estaduais previsto no pacote bilionário de investimento do governo Beto Richa (PSDB). O programa de investimentos, no valor de R$ 2 bilhões, está suspenso. No fim de abril, o TC suspendeu a licitação de dois lotes do pacote de obras após reclamação de duas empreiteiras interessadas na concorrência. Após a decisão do TC, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pelo processo, resolveu interromper o processo até solucionar o impasse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]