183735

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Política
  3. Paraná
  4. Violência nas escolas e falha da PM: a situação da segurança pública no Paraná

podcast

Violência nas escolas e falha da PM: a situação da segurança pública no Paraná

No Pequeno Expediente de número 63, jornalistas da Gazeta do Povo comentam caso de feminicídio que não foi atendido pela Polícia Militar e o lançamento do programa Escola Segura

  • Gazeta do Povo
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A segurança pública foi o assunto dominante na última semana, tanto no Paraná quanto em todo o país. No estado, a revelação de que a Polícia Militar (PM) não chegou a tempo para atender um caso de violência contra a mulher gerou repercussão na sociedade e no meio político. Questionado sobre o assunto, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) atribuiu a falha da PM, que chegou somente quando um feminicídio já havia se concretizado, à falta de estrutura da corporação.

RECEBA diariamente pelo WhatsApp as principais notícias do Paraná

Listen to "Pequeno Expediente #63: Violência nas escolas e falha da PM - a situação da segurança pública no Paraná" on Spreaker.

Como resposta ao problema, Ratinho afirmou que o governo estuda alugar viaturas para a PM, mas não sinalizou a possível realização de um concurso público para aumentar o efetivo. Já o secretário de Segurança Pública, general Luiz Felipe Carbonell , afirmou que uma sindicância vai apurar o que houve no atendimento ao caso de Daniela Eduarda Alves, morta pelo marido no dia 14 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM: Caso Banestado não acabou em pizza – e seus erros foram lições para a Lava Jato

Outro assunto que dominou o noticiário, a tragédia em Suzano, onde atiradores mataram oito pessoas em uma escola, também teve desdobramentos no Paraná. Por conta do caso, Ratinho Junior decidiu antecipar a implementação do programa Escola Segura , em que policiais da reserva farão a segurança nas escolas estaduais. Inicialmente, 100 colégios, dos 2.143 existentes, serão atendidos pelo programa.

No Pequeno Expediente desta semana, as jornalistas Bruna Walter e Giulia Fontes comentam as repercussões do caso Daniela no governo do Paraná e a implementação do Escola Segura. Confira:

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

LEIA MAIS: Instituto busca doações para financiar inovação em saúde no Paraná

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>