• Carregando...
Em vídeo publicado na  página da vaquinha virtual aparece outra Kombi já com adesivos em apoio a Lula e ao PT. | Reprodução/Youtube
Em vídeo publicado na página da vaquinha virtual aparece outra Kombi já com adesivos em apoio a Lula e ao PT.| Foto: Reprodução/Youtube

O acampamento pró-Lula, montado no bairro Santa Cândida, nas imediações da Polícia Federal (PF) de Curitiba, para apoiar o ex-presidente, está promovendo um financiamento coletivo na internet para comprar uma Kombi. Criada no último dia 10 de junho, a vaquinha on-line quer arrecadar R$ 15,4 mil até a próxima segunda-feira (9). Na manhã desta quarta (3), as doações somavam pouco mais de R$ 11,5 mil, cerca de 75% do objetivo.

No texto da campanha de arrecadação dos fundos, os responsáveis afirmam que “o acampamento Marisa Letícia está comprando uma Kombi para dar continuidade nas intervenções políticas em Curitiba”. Lula está preso na PF de Curitiba desde 7 de abril.

O texto da vaquinha on-line também explica que a Kombi será plotada e terá caixas de som instaladas para participar de passeatas. Em um vídeo publicado na página da campanha. aparece outra Kombi já com adesivos em apoio a Lula e ao PT. Na parte de cima do veículo também há caixas de som.

Procurada, a organização do acampamento não quis comentar o assunto, mas reclamou do que classificou como uma “perseguição muito grande” e que os integrantes do acampamento estão “sofrendo vários atentados”. No dia 28 de abril, duas pessoas ficaram feridas depois que o acampamento sofreu um ataque a tiros. Novos relatos de tiros foram feitos por membros do acampamento no último 26 de junho.

Na quinta-feira (5), a vigília pela prisão de Lula completa 90 dias. Desde que ele foi encarcerado na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, um grande grupo de apoiadores do ex-presidente montou o acampamento, batizado de Marisa Letícia em homenagem à esposa de Lula, falecida no ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]