• Carregando...
Pedro Parente foi eleito recente presidente do conselho de administração da BRF. | Antonio Cruz/Agência Brasil
Pedro Parente foi eleito recente presidente do conselho de administração da BRF.| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Imediatamente após o pedido de demissão de Pedro Parente da presidência da Petrobras, nesta sexta-feira (1) pela manhã, as ações da gigante de alimentos BRF na Bovespa dispararam mais de 12%. O motivo pela euforia dos investidores pode ser explicado pela expectativa de que Parente possa ser o novo presidente-executivo da companhia.

Parente foi eleito recentemente para o comando do conselho de administração da BRF no lugar do empresário Abilio Diniz. Desde então, vários executivos da empresa passaram a torcer para que o agora ex-presidente da Petrobras se torne o novo CEO da companhia que foi criada a partir de uma fusão de Sadia e Perdigão.

No último dia 29, no auge da crise da greve dos caminhoneiros, a Coluna do Broadcast, do Estadão, publicou que Parente já estaria cogitando trocar o comando da estatal pela presidência da empresa de alimentos BRF, o que não foi confirmado pelo executivo. Segundo a publicação, ele teria solicitado nos últimos dias para “segurarem” o processo de escolha do novo CEO na companhia de alimentos.

No momento, a BRF não tem um presidente-executivo efetivo. O vice-presidente de finanças e relações com investidores da companhia, Lorival Luz, ocupa a função interinamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]