• Carregando...
 | Carl de Souza/AFP
| Foto: Carl de Souza/AFP

Candidato do PSL à Presidência, o deputado federal e capitão da reserva Jair Bolsonaro vai ser entrevistado nesta sexta-feira (3) no programa Central das Eleições, da Globonews. Inicialmente, a sabatina com Bolsonaro estava marcada para quinta-feira (2), mas um dia antes o capitão da reserva desmarcou a entrevista alegando compromissos previamente assumidos. Ao invés de ir à Globonews, foi sabatinado por apoiadores de sua campanha em um canal no Youtube.

Durante a entrevista a influenciadores digitais na quinta, Bolsonaro confirmou que estará na Globonews e explicou porque desmarcou a entrevista um dia antes: não queria ser sabatinado antes do candidato Geraldo Alckmin (PSDB), que o deputado alega ser o candidato apoiado pela emissora.

A sabatina na Globonews ficará a cargo do time de jornalistas e comentaristas da emissora, e inclui Miriam Leitão, Valdo Cruz, Merval Pereira, Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Gerson Camarotti, Mario Sergio Conti, Cristiana Lôbo e Roberto D’ Avila. No time estão jornalistas que passaram por torturas e exílio na ditadura militar, além de políticos de carreira.

Veja o perfil dos entrevistadores de Bolsonaro:

Mirian Leitão

Ela é a responsável pela condução do programa. A jornalista é especializada em economia e colunista do jornal O Globo desde 1991. Também já trabalhou como comentarista no Jornal Hoje, Jornal Nacional e Bom Dia Brasil – todos na TV Globo. Na GloboNews, comanda o programa GloboNews Miriam Leitão, que discute os principais assuntos de economia e como eles afetam a vida da população. A jornalista chegou a ser presa e torturada durante a ditadura militar. Grávida, Mirian foi detida em 1972, no Espírito Santo, e permaneceu em cárcere por dois meses.

Valdo Cruz

Jornalista especializado em política e economia. Foi repórter especial da Folha de S. Paulo, diretor-executivo da sucursal de Brasília durante os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso e no primeiro de Lula. Atualmente é comentarista da Globonews.

Merval Pereira

Cobre política desde 1974, quando foi setorista na cobertura do Palácio do Planalto para o jornal O Globo. Merval passou por redações da Veja em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, e pelo Jornal do Brasil. Em 1991 cursou Política Internacional na Universidade de Stanford. Atualmente é colunista d’ O Globo e comentarista da Globonews e da CBN.

Andreia Sadi

Andréia é repórter de política na Globonews. Trabalhou no jornal O Estado de São Paulo, depois foi repórter dos portais iG e G1 em Brasília. Também foi repórter da Folha de S. Paulo na capital federal. Em 2015, passou a integrar a equipe de política da GloboNews em Brasília.

Fernando Gabeira

É escritor, jornalista e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro (1998-2010). Foi um dos fundadores do Partido Verde. Gabeira foi candidato à Presidência da República em 1989. Em 2010, concorreu a governador do Rio e ficou em segundo lugar na disputa. O jornalista já foi um militante contra a ditadura militar e participou do sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, em 1969. Também foi preso, torturado e exilado. Atualmente, tem um programa na Globonews e é comentarista na CBN.

Gerson Camarotti

É comentarista de política na Globonews e na CBN. O jornalista já passou por redações da Veja, Época, O Globo, Estadão e Correio Braziliense. Em 2013, foi enviado a Roma pela GloboNews para cobrir o conclave. Fez a primeira entrevista exclusiva do papa Francisco.

Mario Sergio Conti

O jornalista tem um programa de entrevistas na Globonews, chamado “Diálogos”. Já foi apresentador do programa Roda Vida, da TV Cultura, diretor da revista Piauí e colunista dos jornais Folha de S. Paulo e O Globo. Em 2014, ficou mundialmente conhecido por cometer uma gafe: confundiu um sósia com o então técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, o entrevistou como se fosse Felipão e publicou o conteúdo. Cerca de 30 minutos após a publicação, percebeu que havia se confundido. Conti também é autor do livro “Notícias do Planalto”, onde conta os bastidores do impeachment do ex-presidente Fernando Collor. Também é autor de “Imprensa e Fernando Collor”.

Cristiana Lôbo

É comentarista de política na Globonews e âncora do programa Fatos e Versões, na mesma emissora. Também tem uma coluna no G1 – Os Bastidores da Política. Cristiana trabalha com política desde 1982. Cobriu os governos João Figueiredo, José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Roberto D’ Avila

Faz parte do quadro de entrevistadores da Globonews desde 2014. O jornalista se formou em jornalismo na Universidade de Sorbonne, na França, durante os anos da ditadura no Brasil. Trabalhou na Rede Globo em programas como Fantástico e Jornal Nacional, além de ter sido correspondente da TV Bandeirantes e da TV Tupi na França. Entre 1988 e 1998, D’Avila ocupou diversos cargos públicos no Brasil. Foi deputado federal constituinte eleito pelo PDT, vice-prefeito do Rio de Janeiro entre 1989 e 1992 na administração de Marcello Alencar, e ocupou a secretaria de Cultura e Meio Ambiente até 1994.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]