• Carregando...
Bolsonaro (lado esq. da foto) e Gustavo Bebianno (presidente do PSL): presidenciável recuou e vai manter Ministério da Indústria se for eleito | Mauro Pimentel/AFP
Bolsonaro (lado esq. da foto) e Gustavo Bebianno (presidente do PSL): presidenciável recuou e vai manter Ministério da Indústria se for eleito| Foto: Mauro Pimentel/AFP

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, voltou atrás e disse que vai manter o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) se for eleito. A ideia inicial era fundir o MDIC com os ministérios da Fazenda e Planejamento. A proposta de unir Fazenda e Planejamento para criar o ‘superministério’ da Economia, comandado pelo economista Paulo Guedes, continua de pé.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta quarta-feira (24), Bolsonaro comentou o encontro que teve com empresários do setor na segunda-feira (22). Industriais reclamaram da ideia de se reduzir taxas de importação e manifestaram preocupação com a proposta de incorporação do MDIC à superpasta que deverá ser comandada por Paulo Guedes.

LEIA TAMBÉM: Se Bolsonaro for eleito, como será sua relação com governadores da esquerda?

“Recebemos a visita de homens da indústria do Brasil falando dos problemas e como eu poderia resolver essas questões deles. Falaram da questão que gostariam que o Ministério da Indústria e Comércio continuasse existindo, vamos atendê-los”, disse o capitão da reserva do Exército. “Se este é o interesse deles, para o bem do Brasil, vamos atendê-los. Vamos manter o Ministério da Indústria e do Comércio, sem problema nenhum”, concluiu.

Bolsonaro também pode desistir de unir os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente

Ele também sinalizou que pode voltar atrás da ideia de unir os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. A proposta tem recebido críticas de ambientalistas.

“Da minha parte eu estou disposto a negociar, eu falei para o pessoal do agronegócio, eles estão concordando. Alguns estão discordando. Vamos chegar ao meio-termo. E, se for mantido dois ministérios, eu vou botar como ministro do Meio Ambiente uma pessoa que não tem vínculo com o que há de pior neste meio, que nós sabemos”, disse o presidenciável na live.

Informação similar foi feita pelo presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia, na quarta-feira (24). O dirigente teve uma rápida reunião com o presidenciável, acompanhado de cerca de 40 produtores rurais.

DESEJOS PARA O BRASIL: Mais espaço para a iniciativa privada

“Podemos rever sim a fusão do ministério da Agricultura com o Meio Ambiente. Se tiver que funcionar separado, tudo bem. Vai valer a vontade da maioria da sociedade brasileira. Se for melhor para o Brasil, a posição será revista sem problema nenhum”, disse Garcia”, afirmou na saída do condomínio de Bolsonaro na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Ele também negou que se trate de um recuo na proposta inicial. “Se tiver que haver flexibilização, vai haver flexibilização. Ou vocês querem um governo autoritário, duro?”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]