• Carregando...
 | Evandro Éboli/ Gazeta do Povo
| Foto: Evandro Éboli/ Gazeta do Povo

O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente do Brasil, foi recepcionado por uma multidão de apoiadores e simpatizantes nesta quarta-feira (7) no evento simbólico de filiação ao Partido Social Liberal (PSL). A filiação valerá oficialmente somente a partir de quinta-feira (8), quando começa a vigorar o prazo da janela eleitoral, período para mudanças de partido sem risco de punição.

O ato ocorre num dos plenários da Câmara, que ficou lotado de apoiadores que vestem camisas com o rosto do presidenciável, faixas e bandeiras do Brasil, além da imprensa e políticos de diversos partidos.

Leia também: Bolsonaro promete 15 ministérios e anuncia astronauta na Ciência e Tecnologia

Na chegada de Bolsonaro à sala, os militantes gritaram “mito, mito”, como se referem ao deputado (assista no vídeo abaixo). Antes, no gabinete, Bolsonaro disse à Gazeta do Povo que fará campanha nas redes sociais e que muitos deputados que o apoiam não vão se filiar ao PSL porque nos partidos que estão têm assegurado tempo de rádio e TV.

Flavia Pierry/Gazeta do Povo

Antes do início do ato, assessores do deputado orientavam os presentes, ao postar fotos do evento, que incluíssem a hashtag “melhor jair (já ir) me filiando também”.

Do lado de fora da Câmara dos Deputados, apoiadores do presidenciável instalaram um boneco inflável de 12 metros de altura com uma imagem de corpo inteiro de Jair Bolsonaro batendo continência. O “bolsoneco”, uma espécie de “pixuleco” às avessas, foi presente do deputado federal Delegado Éder Mauro (PSD-PA).

Mais informações em breve!

Recebido com gritos de “mito”

O “Bolsoneco”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]