• Carregando...
 | Facebook/Marina Silva
| Foto: Facebook/Marina Silva

Fazer aquela declaração de amor pública ao amor no Dia dos Namorados não é exclusividade dos reles mortais. Os políticos também aproveitam a data para celebrar o amor -- e, de quebra,mostrar uma faceta mais simpática ao eleitorado. Vai que dá voto?

Nesta terça-feira (12), foram as presidenciáveis que homenagearam os parceiros, além do filho do cara que inventou o dia dos namorados tupiniquim. Nos Estados Unidos e boa parte da Europa, a data é comemorada no dia 14 de fevereiro, em referência a São Valentim, santo que é tão popular assim no Brasil. Para resolver o problema, um publicitário resolveu relacionar a celebração do namoro com um santo mais próximo dos brasileiros: Santo Antônio. E foi assim que João Agripino da Cosa Doria, pai do ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo paulista João Doria (PSDB), inventou o nosso dia dos namorados.

E se amor bom é o amor que se compartilha, tanto Doria quanto as pré-candidatas à presidência Marina Silva (Rede) e Manuela D’Ávila (PCdoB) resolveram escancarar o amor nas redes sociais.

Marina escolheu uma foto antiga com seu marido, Fábio Vaz de Lima, para rememorar que esse é o 32.º dia dos namorados que passam juntos, tudo registrado com versos da dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos e seu clássico “Debaixo dos caracóis dos seus cabelos”.

Manuela mostrou o lado aventureira e escolheu uma foto saltando de paraquedas com o marido, o músico Duca Leindecker. “Obrigada por ter me dado a mão nas tantas vezes que me atiro de cabeça na vida”, escreveu a gaúcha.

João Doria foi mais contido e chamou a mulher, a artista plástica Bia Doria, de “minha eterna namorada” e enalteceu o fato de ela ser a mãe de seus três filhos.

Mais homenagens

Com o passar do dia, mais políticos exaltaram o amor -- ou a data -- nas redes sociais. O ex-governador de São Paulo e presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) escolheu uma foto do primeiro dia dos namorados que passou junto da mulher, Lu Alckmin, e contou como a tirou para dançar pela primeira vez. “Desde então, estamos sempre juntos, vivendo alegrias e tristezas, nos ajudando um ao outro, sempre com muito amor”, escreveu.

O senador Alvaro Dias (PODE) aproveitou a data para convidar seus seguidores a se apaixonarem pelo Brasil.

Já a equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso em Curitiba, aproveitou a data para postar uma foto do ex-presidente e a sugestiva mensagem de “voltar para o ex”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]