
O calendário eleitoral avança e começa nesta sexta-feira (20) o período autorizado pela Justiça Eleitoral para os partidos realizarem convenções, quando devem apresentar seus candidatos em todas as esferas. Serão conhecidos os postulantes aos cargos de presidente da República, governador de estado, senador, deputado federal e deputado estadual. A realização desses encontros oficiais é permitida até domingo, 5 de agosto.
LEIA TAMBÉM: Veja informações sobre as eleições, pré-candidatos e pesquisa eleitorais
Na disputa presidencial, há pouco a ser revelado na convenção de alguns partidos, como é o caso do PSDB, que já anunciou que em seu evento, no dia 4 de agosto, confirmará o nome do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como candidato da legenda ao Palácio do Planalto. Porém, há incerteza se alguns partidos, como o DEM, terão candidato próprio na disputa de outubro.
No caso do PT, de Luiz Inácio Lula da Silva, o partido afirma que vai anunciar o nome do ex-presidente como candidato apesar da prisão dele. Mas o tom dos discursos e quais apoios o partido tiver podem ser sinalização importante sobre a estratégia partidária.
Veja as datas já definidas das principais convenções dos partidos e onde serão realizadas:
-
Juízes com histórico de decisões durante prisão de Lula tentam assumir Vara da Lava Jato
-
Visita de mulheres do CV a ministério mostra que governo não prioriza combate ao crime, diz oposição
-
Direita buscará priorizar comunicação com Nordeste como estratégia para 2024 e 2026
-
TSE esconde dados da fase com superpoderes nas eleições. Assista ao Sem Rodeios