• Carregando...
O deputado Onyx Lorenzoni, braço-direito de Bolsonaro, e o ministro da Casa Civil do governo Temer Eliseu Padilha: transição vai começar. | Evaristo Sa/AFP
O deputado Onyx Lorenzoni, braço-direito de Bolsonaro, e o ministro da Casa Civil do governo Temer Eliseu Padilha: transição vai começar.| Foto: Evaristo Sa/AFP

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), cotado para ocupar a Casa Civil de Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que a equipe do futuro presidente entrará agora em uma fase de “falar pouco e trabalhar muito”.

Nesta quarta-feira (31), Lorenzoni apresentou a lista de 22 nomes que devem ser nomeados para a equipe de transição do governo Bolsonaro. No total, poderão ser nomeadas até 50 pessoas para fazer a interlocução com o governo de Michel Temer até dez dias após a posse do futuro presidente. A lista de nomes não foi oficialmente divulgada, pois haveria ainda uma análise dos nomes pela Casa Civil.

Lorenzoni participou de reunião com o atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, no Palácio do Planalto. Ele afirmou que outros nomes ainda poderão ser apresentados, assim que os futuros ministros começarem a analisar suas áreas.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro define estrutura de governo com 15 ministérios. Veja as novas fusões

Essa primeira lista traz nomes principalmente das áreas de Economia e Infraestrutura, que, segundo Lorenzoni, demandam mais tempo e atenção dos técnicos para se apropriarem das informações de governo.

O deputado afirmou que os trabalhos da transição já estão em curso, e que sessenta dias – tempo até a posse – é um prazo curto para entender todas as áreas do governo antes da posse. Segundo Lorenzoni, Bolsonaro deve vir a Brasília na semana que vem para se reunir com Michel Temer.

LEIA TAMBÉM: Se Moro assumir ministério de Bolsonaro, terá de deixar a carreira de juiz 

O anúncio pós-reunião entre o atual e o futuro ministro da Casa Civil durou apenas sete minutos, e poucas perguntas dos jornalistas foram respondidas. Lorenzoni não respondeu, por exemplo, quantos nomes ainda serão apresentados e ainda se serão reduzidos os ministérios a 15, conforme anunciado pelo futuro presidente.

No encontro, Lorenzoni também conversou com técnicos da Casa Civil e já conheceu alguns dos principais projetos e ações que estão em curso no governo federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]