• Carregando...
Para Kim Kataguiri, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre, a influência dos núcleos partidários terá menos força na nova legislação. | Pedro Ladeira/Folhapress
Para Kim Kataguiri, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre, a influência dos núcleos partidários terá menos força na nova legislação.| Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Quarto deputado federal mais bem votado em São Paulo, Kim Kataguiri (DEM) diz que anunciará nesta segunda (8) sua candidatura à Presidência da Câmara, hoje sob guarda do colega de partido Rodrigo Maia. “Regimentalmente, não preciso da autorização de ninguém. Meu partido é o MBL, e nele eu tenho consenso”, diz sobre a possibilidade do veterano barrar a ideia dentro da legenda.

LEIA TAMBÉM: Eleição rifa clãs políticos, mas reforça outros. Veja quem ganhou e quem perdeu

O DEM terá a nona maior bancada da nova legislação, empatado com o PSDB (29 parlamentares eleitos cada). Um tombo para as duas legendas, que hoje têm, respectivamente, 43 e 49 deputados. O PT de Fernando Haddad e o PSL de Jair Bolsonaro formarão as maiores bancadas, com 56 e 52 representantes.

Para Kim, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre, a influência dos núcleos partidários terá menos força na nova legislação. Ele diz que pretende chegar à liderança da Casa “com pressão das redes sociais e apoio dos novos parlamentares direitistas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]