• Carregando...
Apresentado patrocina  movimentos que pregam renovação política. | Divulgação/Arquivo pessoal
Apresentado patrocina movimentos que pregam renovação política.| Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

O apresentador de TV Luciano Huck, patrocinador de movimentos que pregam renovação política como o Agora! e o RenovaBR, anunciou nesta sexta-feira (11), o lançamento de um aplicativo que apresentará candidatos a eleitores, o que ele chamou de “Tinder do voto”, em referência ao app de relacionamentos.

Segundo o apresentador, cerca de 20 movimentos estão se juntando para lançar uma plataforma de inteligência digital que o eleitor vai instalar no celular e, respondendo a perguntas sobre o que defende na política, será apresentado a candidatos de partidos pequenos que se apresentam como o “novo” na política.

“É a forma de encontrar novos candidatos e saber exatamente quem são eles”, disse o apresentador, durante debate sobre eleições na capital paulista.

Luciano Huck citou que os três partidos que melhor representam a renovação nas eleições são o PPS, a Rede Sustentabilidade e o Novo. Ele declarou ainda que será publicamente um doador de campanhas e que estará próximo do PPS, legenda na qual cogitou se filiar. “Vou fazer esse movimento de doação e será mais próximo do PPS.”

Leia também: O que leva um outsider a desistir da eleição mesmo com chance de vitória

Fora das eleições

Tendo cogitado se lançar como candidato a presidente da República nestas eleições, o apresentador Luciano Huck deixou aberta a possibilidade de concorrer a um pleito no futuro. “Eu tenho tempo. Se eu quiser pensar nisso na minha vida lá para frente, sem dúvida eu vou estar mais preparado”, disse o apresentador.

Antes de desistir da eleição, na última pesquisa Datafolha realizada com seu nome, em janeiro, Huck chegou a ter entre 5% e 8% dos votos, ocupando entre o quinto e o sexto lugar, dependendo do cenário. O apresentador estava na frente de nomes tradicionais na política, como Alvaro Dias (PODE), Henrique Meirelles (PMDB) e Rodrigo Maia (DEM) e empatado na margem de erro com o tucano Geraldo Alckmin (PSDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]