• Carregando...
 | Rafael França - TV Globo
| Foto: Rafael França - TV Globo

O apresentador Luciano Huck terá de comunicar a Rede Globo até o fim dezembro se quiser sair candidato à Presidência da República nas eleições de 2018. A emissora tem uma política interna que determina o afastamento de profissionais da casa que vierem a se lançar candidatos durante o ano eleitoral.

LEIA MAIS: Acompanhe todas as notícias sobre Luciano Huck, possível candidato à Presidência em 2018

A data-limite de desligamento da emissora foi publicada pela Veja e confirmada pela Folha de São Paulo. A Globo teria dado um ultimato a Luciano Huck, um dos principais apresentadores da casa, mas publicamente a posição é a de que essa política vale para todos os funcionários.

A Globo confirmou que está conversando com profissionais da casa para lembrá-los da política interna da empresa, que exige aviso prévio dos profissionais que querem se lançar candidatos ou participar de campanhas eleitorais para poder tirá-los do ar.

Entrada na política

Luciano Huck comanda o programa Caldeirão do Huck, que vai ao ar nas tardes de sábado. As primeiras informações de que o apresentador teria interesse em se lançar candidato à Presidência da República começaram neste ano e se intensificaram nos últimos meses.

Ele vem mantendo conversas com partidos, lideranças e movimentos que buscam renovação política, mas, até o momento, não confirmou a sua candidatura nem definiu nenhuma sigla pela qual possa sair candidato no próximo ano. Apesar da indefinição, Huck já estaria sondando alguns nomes para ser o vice da sua chapa, como o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, que estaria de saída do PSDB.

O apresentador, porém, segue afirmando em eventos e aparições públicas que “não é candidato a nada”. Ele diz que o diálogo que mantém com siglas e grupos que estão de olho na próxima eleição faz parte da sua tentativa de ter uma “fotografia” o mais completa possível do assunto. Ele tem insistido no discurso de que quer dar sua colaboração estando fora do dia a dia da política.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]