• Carregando...
 | Ricardo Stuckert/Instituto Lula
| Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O Instituto Lula somou a votação obtida em cinco eleições disputadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para afirmar que o petista é “mais votado da história da humanidade”, com 136,4 milhões de votos.

O site lula.com.br divulgou, nesta quinta-feira (1º), um levantamento para mostrar que o petista foi mais votado que o ex-presidente americano Barack Obama. A iniciativa foi inspirada em discurso feito por Lula durante ato em defesa de sua candidatura, no qual afirmou talvez ter sido o mais votado da história.

Leia também: As 6 razões de Lula para não ser preso (e por que elas não podem ser levadas a sério)

Para chegar ao cálculo de 136,4 milhões de votos, o instituto levou em conta a votação obtida nos primeiros turnos de 1989, 1994, 1998, 2002 e 2006. O petista perdeu os três primeiros pleitos presidenciais e venceu os dois seguintes. “Sem nem contar com segundo turno, senão seriam 278,5 milhões de votos”, afirma o quadro divulgado.

A ilustração inclui atrás de Lula o presidente da Rússia, Vladimir Putin, seguido por Franklin Roosevelt (EUA), Megawati Sukarnoputri (Indonésia) e Bill Clinton (EUA).

“O metalúrgico também entrou para a história do Brasil e das urnas em 1986, quando foi eleito o deputado constituinte mais votado do país, com mais de 651 mil votos”, exalta o texto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]