• Carregando...
 | Mauro Pimentel/AFP
| Foto: Mauro Pimentel/AFP

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela condução da Lava Jato em Curitiba, saiu da reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sem dizer se vai aceitar o cargo de ministro da Justiça. Os dois se reuniram na casa do capitão da reserva durante esta manhã. Caso o juiz decida aceitar o convite, vai precisar pedir exoneração da carreira e não vai poder mais julgar os casos da Lava Jato.

Moro, após a reunião com Bolsonaro, apareceu em frente ao condomínio de Bolsonaro, ao lado do economista Paulo Guedes, o futuro ministro da Economia. Ele ameaçou falar com a imprensa, mas devido a um tumulto, desistiu e entrou no carro e saiu sem dar entrevista. O juiz chegou para o encontro por volta das 9 horas. A conversa durou quase duas horas.

Até o momento, Bolsonaro confirmou quatro nomes de ministros. O astronauta e tenente-coronel da reserva Marcos Pontes para o ministério da Ciência e Tecnologia, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil, o general da reserva Augusto Helena, para a Defesa e o economista Paulo Guedes para o ministério da Economia, pasta que vai englobar os atuais ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]