• Carregando...
 | Divulgação/PT
| Foto: Divulgação/PT

O ex-ministro da Defesa e Relações Exteriores Celso Amorim foi recebido pelo papa Francisco nesta  quinta-feira (2), no Vaticano. Ele estava acompanhado pelo ex-ministro argentino Alberto Fernández e o ex-ministro chileno Carlos Ominami. 

O encontro fora da agenda oficial do papa foi realizado em sua residência, a Casa Santa Marta. Procurados, os porta-vozes do Vaticano afirmaram que não comentam encontros pessoais do pontífice. 

A assessoria do PT divulgou fotos do encontro na página oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Amorim, o encontro durou cerca de uma hora e o assunto prioritário do encontro foi a situação política e jurídica de Lula, da América do Sul e do Brasil. 

Leia também: Como Lula agiu da cadeia para sabotar a candidatura Ciro Gomes

“O Papa recebeu um exemplar em italiano do livro ‘A verdade vencerá’, de Lula, e enviou uma mensagem espiritual ao ex-presidente. Francisco disse que continuará acompanhando com interesse a situação do Brasil”, relata a página.

A mensagem escrita em espanhol diz: “A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe que reze por mim”, diz o texto grafado pelo pontífice em outro exemplar do mesmo livro que será entregue por Amorim ao ex-presidente. Segundo a assessoria do PT, sempre que Francisco dá a benção alguém, pede que o fiel ore de volta por ele, num ato de reciprocidade.

O ex-presidente Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde abril, quando um mandado de prisão contra ele foi cumprido por ordem do juiz Sergio Moro. O petista foi condenado no processo do tríplex do Guarujá por Moro e teve a pena aumentada pelo Tribunal Regional da Federal da 4ª Região (TRF-4) para 12 anos e um mês de prisão.

Mesmo preso, Lula tenta se candidatar a Presidência da República pela sexta vez, mas deve ser impedido pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa, que veta candidaturas de condenados a cargos eletivos por um colegiado de juízes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]