• Carregando...
 | NELSON ALMEIDA
AFP
| Foto: NELSON ALMEIDA AFP

Um segundo homem, suspeito de participação no atentado contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi detido pelas forças policiais na cidade de Juiz de Fora (MG). As informações são do superintendente da Polícia Judiciária, Carlos Capistrano.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, estaria neste momento sendo ouvido na Polícia Federal em Juiz de Fora. "Há informação de um segundo suspeito no caso. As investigações estão em andamento mas já temos a identificação de um provável segundo suspeito na cena do crime", disse o superintendente.

Leia também: Quem é Adelio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro

Por se tratar de um candidato à Presidência da República, a investigação fica a cargo da Polícia Federal. Conforme Capistrano, há delegados da Polícia Civil acompanhando os trabalhos na sede da PF em Juiz de Fora e no hospital da cidade, para informações sobre o estado de saúde do candidato.

“O protocolo de atuação da Polícia Militar nas atividades de campanha é o que chamamos de segurança aproximada. Ela faz a segurança ostensiva visando muito mais o público que se faz presente a esses eventos, que o candidato em si. O candidato à Presidente da República, a segurança pessoal dele, é responsabilidade dos agentes da Polícia Federal.”

Leia também: Estado de saúde de Bolsonaro é estável após cirurgia e facada

A PF já havia prendido Adelio Bispo de Oliveira, autor da facada que atingiu a barriga de Bolsonaro e que foi detido por apoiadores do presidenciável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]