i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
POLÊMICA

Gleisi é hostilizada por passageiro em voo: “PT acabou com o país”. Veja o vídeo

Presidente nacional do PT, senadora se envolveu em bate-boca pouco antes de desembarcar do avião

  • Tabata Viapiana, especial para a Gazeta do Povo
  • 20/07/2017 19:19
 | Edilson Rodrigues/Agência Senado
| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT) foi hostilizada em um voo de Brasília para São Paulo na tarde desta quinta-feira (20), segundo informações do blog do jornalista Lauro Jardim, no site de ‘O Globo’. Após o pouso da aeronave, Gleisi estava de pé no corredor, pronta para sair, quando um homem, ainda sentado em um das poltronas, teria gritado na direção da parlamentar: “O PT acabou com o nosso país”.

Gleisi, que é presidente nacional do partido há pouco mais de um mês, respondeu, mas sem levantar a voz. Ela disse que estava em São Paulo “para cuidar dos 14 milhões de desempregados que o governo de vocês gerou”. Um vídeo com parte da discussão foi divulgado nas redes sociais. As imagens foram feitas por outro passageiro, mas não mostram exatamente a discussão envolvendo a senadora.

Leia também: Ex-assessor de Lula e Dilma, Marco Aurélio Garcia morre aos 76 anos

O vídeo tem 20 segundos e mostra um bate-boca entre dois homens: um que estava ao lado de Gleisi e outro sentado em uma poltrona. A Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria da petista, mas não obteve retorno. Gleisi foi a São Paulo participar de ato na Avenida Paulista em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela realização de Diretas Já.

Esta não foi a primeira vez que a senadora é alvo de protestos públicos. Em abril de 2016, em meio ao pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef, Gleisi também foi hostilizada no saguão do aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Ao chegar ao setor de desembarque, a senadora foi cercada por um grupo, que gritava palavras de ordem como “corrupta” e “sem vergonha”.

Na segunda-feira (17), Gleisi causou polêmica ao chamar Gue Guevara de “guerrilheiro heroico” e defender o presidente da Venezuela Nicolas Maduro na abertura do Foro de São Paulo, evento que reuniu partidos de esquerda de toda a América Latina, na Nicarágua.

Assista ao vídeo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.