• Carregando...
 | Diego Pisante /Gazeta do Povo
| Foto: Diego Pisante /Gazeta do Povo

O cantor sertanejo Gusttavo Lima manifestou nesta quinta-feira (22) apoio ao pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em publicação no Instagram e Facebook. Na postagem, ele aparece em um vídeo disparando um fuzil Barrett ponto 50, armamento norte-americano de grosso calibre. No texto a respeito da imagem, fala sobre o direito de acesso a armas e termina o conteúdo com a mensagem #bolsonaro2018.

Lima tem mais de 13 milhões de seguidores no Facebook, número maior que o do ex-presidente Lula (3,1 milhões) e Bolsonaro (5,2 milhões) juntos. Até 14 horas desta sexta-feira (23), o material havia sido compartilhado 4.596 vezes. O vídeo teve 220 mil visualizações no Facebook e 494 mil no Instagram.

LEIA MAIS: Jingle em apoio a Bolsonaro chama políticos de “imundos, ladrões e vagabundos”

Em novembro de 2017, Bolsonaro declarou em evento com ruralistas que, se eleito presidente, distribuiria fuzis para fazendeiros enfrentarem “invasores” de terra. Uma das plataformas de campanha dele é a revisão do Estatuto do Desarmamento.

Cantor se envolveu em polêmica sobre furto de milho

Lima provocou polêmica em janeiro com outra publicação no Facebook: um vídeo em que aparece furtando milho à beira de uma rodovia em Goiás. Na ocasião, produtores criticaram a atitude do cantor.

“É um mau exemplo. Ele tem os CDs dele e eu não vou lá pegar alguns sem pagar, não é? Se todo mundo fizer igual, é complicado. Se ele fizer um show e estiver vendendo convites, será que eu posso pegar uns 5 ou 6 por conta própria?”, questionou o produtor João Versari, que cultiva soja e milho na região de Maringá, no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]