• Carregando...
 | NELSON ALMEIDA/AFP
| Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou neste domingo (1º) um vídeo em que o petista se compara a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. No vídeo, Lula afirma que “o herói não foi o cara que enforcou o Tiradentes. O enforcado é que virou o herói”. O vídeo foi publicado na página oficial do petista no Facebook.

Lula diz também que entrará para a história como o presidente que mais fez pelo Brasil. “Eles não sabem como eles vão passar para a história. Eu sei. Sei que vou passar para a história como o presidente que mais fez inclusão social nesse país.” E completou com uma crítica aos juízes e à equipe da Lava Jato: “Não sei se eles vão entrar para a história como juízes ou algozes”.

Caso triplex

Lula está preso desde 7 de abril na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro referentes ao caso do tríplex do Guarujá, litoral de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Defesa de Lula entrou com 78 recursos no caso triplex

Na semana passada, os advogados de Lula fizeram uma ofensiva no Supremo para tentar tirar Lula da prisão. A defesa apresentou dois pedidos pela liberdade do ex-presidente: uma reclamação, negada pelo ministro Alexandre de Moraes na sexta-feira (30), e um recurso em habeas corpus que já foi negado pelo plenário do Supremo em abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]