• Carregando...
Trinta mil pessoas são esperadas para acompanhar o desfile de 7 de Setembro | Beto Barata
Trinta mil pessoas são esperadas para acompanhar o desfile de 7 de Setembro| Foto: Beto Barata

O governo federal vai desembolsar R$ 787,5 mil para realizar o desfile do 7 de Setembro. O dinheiro será usado para cobrir os custos da montagem de uma tribuna para autoridades e arquibancadas para espectadores. O Palácio do Planalto informou que a empresa responsável pela estrutura foi escolhida por meio de pregão eletrônico e que o valor ficou abaixo do ano passado, que foi de R$ 1,1 milhão.

Questionado, o governo não detalhou de que forma será usado o recurso público nem qual a empresa vencedora do pregão. Mas o valor também será utilizado para custear coffee break para cerca de 200 autoridades com bolos, salgados, chocolate e tábua de frios, de acordo com o jornal O Globo. 

Euforia nas mensagens do 7 de Setembro em Brasília destoa do momento do governo

Leia a matéria completa

A despesa acontece no mesmo momento que o Palácio do Planalto e a equipe econômica negociam a aprovação de uma série de medidas de economia que precisam de aval do Congresso Nacional em meio a uma crise fiscal. 

Com o tema “Viva sua independência”, a expectativa do Planalto é atrair até 35 mil pessoas para o desfile na Esplanada dos Ministérios. 

Participarão 1.200 alunos e 3.000 militares da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar do Distrito Federal, Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, SAMU e Polícia Federal, distribuídos no desfile a pé, motorizado e aéreo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]