• Carregando...
300 dias de governo Bolsonaro: uma privatização, três PECs e sete decretos de presente
| Foto:

Bom dia! Já se passaram 300 dias de governo Bolsonaro. Para não passar batido, presidente e ministros celebraram o marco nesta terça-feira (5) com “presentes”: um projeto de lei de privatização, sete decretos e um pacotão de reformas. Se o presente é bom ou ruim, você decide.

Direto da cerimônia dos 300 dias de governo Bolsonaro, Olavo Soares mostra como foi a apresentação dos decretos e do projeto de privatização da Eletrobras, que já chegou nas mãos de Rodrigo Maia, presidente da Câmara. Nossa equipe em Brasília e em Curitiba também acompanhou de perto a entrega do pacote de reformas que inclui três propostas de emenda à Constituição. Entre elas, uma ideia: extinguir municípios pequenos considerados inviáveis financeiramente. Leia na matéria de Roger Pereira.

E chegou o dia! Jéssica Sant’Ana mostra tudo que você precisa saber sobre o megaleilão do pré-sal. Aproveite e confira também o editorial da Gazeta do Povo: Os ataques de Bolsonaro à imprensa. Segue um trecho:

Autocratas e totalitários são conhecidos por desejar uma imprensa meramente subserviente e jogar o peso do Estado para suprimir as vozes críticas. Seria esta a intenção de Bolsonaro? Não nos parece que seja assim, nessa extensão.

Mundo

Mudando de assunto, um crime brutal ressaltou o aumento de violência pelo crime organizado no México: três mulheres e seis crianças de uma comunidade religiosa mórmon foram mortas no norte do país. Os criminosos atiraram nas vítimas e incineraram o veículo em que elas estavam.

A suspeita é de que traficantes da região sejam responsáveis pelo massacre, que é o mais recente de uma série de episódios violentos. O presidente norte-americano Donald Trump, inclusive, se ofereceu para ajudar o México no combate ao narcotráfico.

Economia

No mundo econômico, perdas enormes: falhas no escoamento da produção brasileira entre a lavoura e os portos deixam prejuízos de mais de R$ 2 bilhões ao agronegócio. O valor corresponde apenas aos grãos de soja e milho que se perdem pelas rodovias do país.

Por outro lado, um estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo aponta cenário otimista para o segmento a partir da queda do juro imobiliário, puxado pela Caixa. Conforme a CNC, o esperado aumento da demanda por crédito para a compra de imóveis tem potencial para injetar montante bilionário na economia brasileira no decorrer dos próximos meses.

Para fechar, bem maiores e animadores serão os R$ 214 bilhões que, até dezembro, caem na conta dos trabalhadores que tem direito ao 13º salário. De acordo com O Dieese, 81 milhões de brasileiros devem receber o pagamento extra, 1% a mais do que em 2018.

Tenha um excelente dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]