• Carregando...

O resultado das eleições dos Estados Unidos não vai influenciar somente a relação entre o Brasil e o país norte-americano, mas também economia brasileira.

Mas o que a gente pode esperar disso? Entenda os efeitos da eleição americana na economia do Brasil.

Os efeitos do resultado das eleições nos Estados Unidos para a economia brasileira

A mudança no comando da Casa Branca pode significar menos proximidade ideológica entre Brasil e Estados Unidos. Só que, no campo comercial, o impacto tende a ser menor.

De acordo com especialistas, a vitória dos Democratas deve alertar o Brasil para a questão ambiental. A proteção da Amazônia deve ser importante para que o país se insira de maneira competitiva no comércio internacional.

Outra mudança, seria no âmbito das relações entre os países. Atualmente, o Brasil foca em relações bilaterais, mas com a volta dos Democratas ao poder, isso poderia favorecer o Brasil nas suas relações globais.

Isso também contribuiria nas relações com a China, principal parceiro comercial do Brasil. O clima seria de menos tensões e de menor pressão sobre o Brasil.

Independente de quem vença, o Brasil ainda tem o desafio de retomar os níveis de importação e exportação com os Estados Unidos.

Porém, isso depende muito mais do próprio desempenho brasileiro do que de quem chega ao poder na Casa Branca. Especialistas destacam a retomada das reformas Tributária e Administrativa como uma das principais necessidades para realizar isso.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]