• Carregando...
Aeroporto Congonhas voos suspensos
Avião de pequeno porte teve os pneus estourados quando pousava na pista do Aeroporto de Congonhas e voos foram suspensos.| Foto: reprodução/Twitter @_modoaviao_

Todos os voos comerciais do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passaram a tarde e a noite deste domingo (9) suspensos por causa de um incidente com um avião de pequeno porte. Por volta das 13h30, a aeronave teve os pneus estourados quando pousava e derrapou na pista, quase avançando para fora da área do aeroporto.

A Infraero, que ainda administra o terminal, precisou interromper as operações por segurança até às 22h18, quando o avião foi retirado da pista. A medida provocou um efeito cascata nos principais aeroportos brasileiros, já que Congonhas é um centro de distribuição de voos -- mais de 200 chegadas e partidas atrasaram ou foram canceladas, principalmente na ponte aérea Rio-São Paulo.

Segundo as companhias aéreas, passageiros de voos cancelados foram remarcados para a segunda-feira (10) ou tiveram ofertados meios alternativos, como ônibus ou táxi. Disseram, ainda, que não foi possível transferir as viagens para Guarulhos, já que não havia assentos disponíveis nas frequências deste domingo (9).

Sem feridos

De acordo com a Infraero, nenhum dos dois tripulantes e três passageiros se feriu. O avião saiu de Foz do Iguaçu (PR), no final da manhã, e pousou em Congonhas no começo da tarde, quando fez um pouso brusco que estourou os pneus ao tocar na pista.

" Todas as equipes técnicas foram acionadas e as providências necessárias tomadas de imediato para a retirada da aeronave o mais rápido possível", disse a estatal em nota à imprensa.

A pista auxiliar do aeroporto continuou em funcionamento apenas para voos executivos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]