• Carregando...
Creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau.
Creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau.| Foto: Cristóvão Vieira/ O Município Blumenau

Quatro crianças que foram assassinadas, após o ataque a uma creche em Blumenau, estão sendo veladas nesta quinta-feira (6), no município catarinense. As crianças, 3 meninos e uma menina, tinham entre 4 e 7 anos.

Segundo a polícia, um homem de 25 anos invadiu o local com um machado e atacou as crianças no momento em que elas brincavam no parquinho da escola. Após as professoras tentarem defendê-las, ele saiu do local e se entregou na guarda do 10º BPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil. O criminoso já tinha passagem pela polícia.

As outras quatro crianças que foram gravemente feridas seguem no Hospital Santo Antônio, mas devem receber alta nesta quinta-feira (6).

Após a tragédia, as aulas foram suspensas no município e só retornam na próxima segunda-feira. O governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, decretou luto de 3 dias no estado.

O presidente Rodrigo Pacheco, do Senado Federal, também decretou luto de 3 dias na casa legislativa. Segundo Pacheco, as atividades neste período de luto são suspensas, sendo mantidas apenas reuniões internas de trabalho.

Em uma cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio em homenagem às crianças mortas no ataque à creche. O governo federal já articula a criação de um grupo de trabalho para combater a violência nas escolas e prometeu o envio de R$ 150 milhões aos municípios para reforçar a segurança escolar.

Além de comover uma nação inteira e mobilizar políticos para que algo seja feito a fim de impedir novos ataques, a tragédia ganhou repercussão internacional. O jornal argentino Clarín definiu o caso como "Horror no Brasil", enquanto que o Associated Press ressaltou os "Ataques com frequência" que estão ocorrendo no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]