• Carregando...
Apresentador Luciano Hulk
Apresentador Luciano Hulk| Foto: Reprodução/ Internet

Depois de fazer várias críticas ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro nos último anos, o apresentador Luciano Huck criticou a polarização política e o governo da esquerda em um evento no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (5).

“O Brasil não pode ter mais uma década perdida como tantas que a gente teve. A gente caiu numa polarização que não funcionou para ninguém, não fez ninguém avançar. Não estou discutindo aqui posicionamento político ou ideológico. Estou discutindo a gente enquanto nação, um país potente, que tem mercado, rico por natureza e pobre por escolha”, disse Huck.

Apesar de negar o lançamento de uma futura candidatura, Huck se posiciona com frequência sobre política, e disse que é necessário “construir uma nova geração de políticos e de líderes que possam assumir um papel com ética”.

“É um país muito desigual, isso tem que ser debatido. Não tenho nada contra o capital, sou um liberal progressista, as pessoas têm que ganhar dinheiro, lucro não é pecado. Quero que todo mundo vá bem. Não estou fazendo discurso de esquerda. Até porque não acho que a esquerda no Brasil seja radical. A esquerda no Brasil é atrasada”, explicou Huck.

Em 2019, o apresentador se apontou como ativista de uma nova política nacional e foi uma das principais vozes do RenovaBR, grupo político que na eleição de 2018 lançou 120 candidatos e elegeu 17. O próprio Huck chegou a ser cotado para disputar a presidência em 2018, mas não lançou candidatura.

Correção

A versão original da reportagem grafava incorretamente o nome do apresentador, que foi corrigido após observação enviada por leitor.

Corrigido em 08/10/2023 às 17:25
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]