Ouça este conteúdo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que testou positivo para Covid-19. Com o diagnóstico, o ministro presidirá as reuniões do G20 previstas para os dias 28 e 29 de forma virtual.
As reuniões terão a participação presencial do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.
“O ministro Fernando Haddad seguirá realizando novos testes e, em caso de diagnóstico negativo, estará liberado para a participação presencial na Bienal do Ibirapuera, nos dias 28 e 29, o que será informado oportunamente. Reiteramos que a programação oficial do G20 está preservada e que o ministro estará representado em todos os eventos”, disse o Ministério da Fazendo em nota à imprensa, nesta segunda-feira (26).
De acordo com a pasta, Haddad começou a sentir os sintomas na noite do domingo (25) e teve o diagnóstico confirmado após um teste.
Vacinado contra a Covid-19, esta é a segunda vez que o ministro testa positivo para a doença. A primeira vez foi em 2022.
O Brasil está presidindo temporariamente, ao longo deste ano, o chamado “G20”, que reúne as maiores economias do mundo e que tem como foco, durante este mandato, discutir o combate à fome e à pobreza, o desenvolvimento sustentável e a reforma da governança global.
Este último ponto, em especial, é o principal tema tocado pela chancelaria brasileira com os demais ministros de relações exteriores de outros países, e que está sendo discutido nesta semana na primeira reunião do grupo no Rio de Janeiro.