• Carregando...

# Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão, tenta chegar à presidência da Câmara com o apoio de Bolsonaro e busca o voto de parlamentares da oposição

***) O candidato do governo Bolsonaro à presidência da Câmara dos Deputados quer ser também o candidato do PT, o Partido dos Trabalhadores. Arthur Lira (PP-AL) tem a governabilidade como seu principal trunfo para ganhar o apoio do governo e dos governistas.

Ao mesmo tempo, Lira tem prometido que, embora tenha o apoio de Bolsonaro, não comandará a Câmara em pleno alinhamento com o Planalto. Esse foi um dos motivos que tem possibilitado que o deputado posso fechar aliança para sua eleição até mesmo com o PT, de oposição ao governo.

O deputado é líder do Centrão, bloco de partidos que hoje é o principal eixo de sustentação de Bolsonaro na Câmara. Implicitamente, o apoio do Planalto a Lira garante que o Centrão permanecerá fiel ao governo.

Arthur Lira, candidato de Bolsonaro e do PT?

A estratégia do deputado que quer unir bolsonaristas e petistas em torno da candidatura dele à presidência da Câmara: é este o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado pra analisar o assunto é o Olavo Soares, que acompanha de perto pela Gazeta do Povo, em Brasília, os assuntos do Congresso Nacional.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]