• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o julgamento no STF sobre o "poder moderador" das Forças Armadas

*) Nos últimos anos, muito se discutiu aqui no Brasil sobre o artigo 142 da Constituição Federal.

O texto deste artigo fala sobre as Forças Armadas. Afinal, seria elas um “poder moderador”?

Está em andamento no Supremo Tribunal Federal um julgamento que trata exatamente deste tema. A ação, em análise no plenário virtual do STF, foi ajuizada pelo PDT no ano de 2020 e questiona o uso das Forças Armadas pelo presidente da República, com base no artigo 142 da Constituição.

O julgamento no STF já conta com o placar de 3 a 0. O mais recente voto foi o do ministro Flávio Dino, que acompanhou o voto do relator, Luiz Fux, com algumas ressalvas.

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, apenas se pronunciou com "acompanho o relator".

A ideia deste episódio do podcast 15 Minutos é explicar o que está em julgamento e os aspectos políticos da decisão. Para falar sobre os temas o convidado é o Luis Kawaguti, editor da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]