
Ouça este conteúdo
Após protagonizar cenas de luta no Congresso Nacional, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) publicou na manhã desta quarta-feira (10), em suas redes sociais, um vídeo em que artistas famosos manifestam apoio à manutenção do seu mandato.
No vídeo, aparecem atores e atrizes com carreira na TV como Cláudia Abreu, Paulo Betti e Marco Nanini, entre outros menos famosos, repetindo o slogan da defesa de Glauber contra o processo de cassação: “Glauber fica”. O material também faz ataques à atuação do Congresso Nacional.

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) ocupou na terça-feira (9) a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e se recusou a deixar o espaço. A Polícia Legislativa foi chamada e o retirou à força.
Desde que começou o processo de cassação do mandato no Conselho de Ética da Câmara, Glauber tem realizado uma verdadeira campanha política para não perder a vaga na Câmara. Além de uma ampla presença nas redes sociais, Glauber investiu até mesmo em outdoors pela cidade de Brasília.
Os esforços do parlamentar são vistos nos bastidores da política como uma tentativa de lançamento de uma possível candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Isso na possibilidade de ele manter seus direitos políticos.
Cassação de Glauber Braga
Em abril, o Conselho de Ética da Câmara recomendou ao plenário a cassação do mandato de Glauber Braga por quebra do decoro parlamentar. No ano passado, o deputado expulsou um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) de dentro da Câmara usando de violência, com chutes e empurrões.
"Do que me acusam? De ter defendido a honra da minha mãe, de ter denunciado o orçamento secreto, de ter batido de frente com o todo-poderoso Arthur Lira? Me desculpe, mas isso não é nenhum motivo para cassação do mandato. É uma tentativa de silenciamento", afirmou o deputado do PSOL na tarde de terça.




