Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Jair Bolsonaro em ato pró-governo
Presidente Jair Bolsonaro faz breve participação em ato pró-governo em Brasília.| Foto: Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro

Manifestações em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), ao indulto dado ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e pelo direito de liberdade de expressão ocorrem em alguma capitais do país neste 1º de maio. O domingo tem também manifestações de esquerda em alusão ao Dia do Trabalhador.

Em Brasília, os manifestantes se reúnem diante do Congresso Nacional e foram cumprimentados pelo presidente Jair Bolsonaro, que marcou presença apesar de não ter discursado aos apoiadores. Bolsonaro chegou à Esplanada dos Ministérios por volta das 11h30 e circulou a pé pelo gramado. A breve participação do presidente foi transmitida ao vivo no Facebook.

Ao final da live, o presidente disse ter ido ao local para "cumprimentar o pessoal que está aqui em manifestação pacífica em defesa da Constituição, da democracia e da liberdade. Parabéns a todos de Brasília e de todo o Brasil que hoje estarão nas ruas. Estamos juntos", completou.

Pela tarde, Bolsonaro falou remotamente com apoiadores presentes na Avenida Paulista. Sem citar as eleições ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que, com o apoio de eleitores, o "mal" será "vencido".

Daniel Silveira vai a atos no Rio e em São Paulo e pede voto a Bolsonaro

O deputado Daniel Silveira participou dos atos realizados pela manhã em Niterói e no Rio de Janeiro. Na cidade da região metropolitana da capital fluminense, Silveira fez um breve discurso em que não citou o Supremo Tribunal Federal, mas classificou sua condenação pela Corte como inconstitucional. Na sequência, o parlamentar, indultado pelo presidente Jair Bolsonaro, seguiu para Copacabana, ponto de concentração dos apoiadores na cidade.

Silveira também atendeu a expectativa dos organizadores do ato na Avenida Paulista e compareceu ao evento no início da noite de domingo. O deputado aproveitou a ocasião para pedir votos a Bolsonaro. "O importante é pedir que cada um que está aqui presente seja o maior cabo eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, eu estou aqui por ele", afirmou.

As três cidades devem reunir as maiores mobilizações, mas apoiadores do governo foram às ruas também em outras capitais. João Pessoa, Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza são alguns dos outros palcos de manifestações deste domingo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]