• Carregando...
O deputado Baleia Rossi (MDB-SP).
O deputado Baleia Rossi (MDB-SP).| Foto: Michel Jesus/Agência Câmara

O deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara, negou em entrevista à Folha de S.Paulo que tenha assumido compromisso de abrir um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro para obter apoio a sua candidatura (especialmente do PT). Ele disse que um processo de impeachment traria ainda mais instabilidade: "não é bom para o Brasil".

Na entrevista, Baleia Rossi também criticou Bolsonaro por colocar em xeque a lisura das eleições com urnas eletrônicas. Mas afirmou que, se for eleito presidente da Câmara, pode colocar em votação a proposta de institui o voto impresso para auditar as eleições. E lembrou que a Câmara já votou um projeto dessa natureza em 2015 e que ele próprio foi a favor.

Baleia Rossi também disse que esse não seria o momento adequado para colocar em votação projetos da chamada agenda de costumes, defendida por bolsonaristas. Para o deputado, a prioridade deve ser o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Mas fez uma ressalva: "Se for vontade da maioria da Casa, não vou me opor como presidente [a colocar em votação esses projetos]".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]