• Carregando...
“Lula precisa responder pelos absurdos que tem falado contra Israel e o povo judeu”, diz Marcel van Hattem.
“Lula precisa responder pelos absurdos que tem falado contra Israel e o povo judeu”, diz Marcel van Hattem.| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Parlamentares da bancada do Novo no Congresso Nacional decidiram apresentar neste domingo (18) uma notícia crime contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Procuradoria-Geral da República (PGR), após declaração dele comparando às ações de Israel contra o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza ao Holocausto. O pedido será assinado pelos deputados federais Marcel van Hattem (Novo-RS), Adriana Ventura (Novo-SP) e o senador Eduardo Girão (Novo-CE).

De acordo com a bancada, o presidente praticou o crime de racismo ao proferir uma fala antissemita. Lula afirmou durante uma entrevista coletiva realizada na Etiópia neste domingo que “o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus”, comparando o conflito atual com o Holocausto.

Para o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), a declaração de Lula é "criminosa, aberrante e antissemita. “Lula conseguiu, mais uma vez, se superar com sua declaração criminosa, aberrante e antissemita contra os judeus hoje. Comparar a legítima reação de Israel contra os ataques covardes do Hamas ao que Hitler fez no Nazismo é completamente deplorável, inexplicável!”, afirmou van Hattem.

Segundo o deputado gaúcho, Lula "precisa responder pelos absurdos que tem falado contra Israel e o povo judeu". "A banalização do holocausto por Lula é puro antissemitismo”, disse.

Van Hattem argumentou ainda que “a ideologia marxista e atrasada de Lula e do PT nunca deu fruto algum quando colocada à prova. Só gerou morte, miséria e vergonha. Aliás, a ideologia marxista sempre foi a base para o socialismo e o comunismo, sistemas de poder que acabam com as crenças religiosas e com a pluralidade política e que, assim como o fascismo e o próprio nazismo, deram vazão a ditaduras sangrentas e desumanas".

"O Brasil não merece ser motivo de chacota e indignação internacional e Lula deve ser responsabilizado por sua declaração racista!”, concluiu van Hattem nas redes sociais.

A bancada informou que notícia crime contra Lula será protocolada neste domingo e pede que as autoridades responsáveis abram as investigações contra o petista.

Na sexta-feira (16), o partido Novo apresentou outra notícia crime contra Lula, após ele prometer que o governo brasileiro aumentará as doações para a Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA). O anúncio do petista foi feito durante uma visita à embaixada da Palestina em Brasília e reforçado na noite de quinta-feira (15).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]