• Carregando...

Parlamentares ligados ao bolsonarismo discutem a reorganização de forças à direita após o resultado das urnas nas eleições 2020

***) O famoso “recado das urnas”, do qual os políticos costumam falar bastante, está sendo ouvido por partidos, à direita e à esquerda.

Entre políticos mais à direita, fala-se em momento de reorganização, de realinhamento: o que vai ser de parte da direita que, nos últimos anos, esteve muito ligada ao bolsonarismo no país?

Há correntes pregando a necessidade de repensar caminhos com o foco em 2022. Será que ele passa por um caminhada mais ao centro? Ou isso vai depender de como estará a popularidade do presidente Jair Bolsonaro até lá?

O balanço do primeiro turno aponta que partidos de centro são os que não têm do que reclamar. Eles foram os principais vitoriosos. Um dos destaques é o DEM, sigla de centro-direita. Tido como partido quase extinto durante os anos do PT no governo federal, o DEM conquistou três capitais já no primeiro turno: Salvador, Florianópolis, Curitiba. E tem possibilidade de arrematar mais duas: Rio de Janeiro e Macapá.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Wilson Lima, editor de República da Gazeta do Povo, em Brasília. Ele vai falar sobre esses movimentos de realinhamento discutidos por diferentes atores da direita no Brasil.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]