• Carregando...
Manifestação pró-Bolsonaro em Belém (PA), em 01/05/2021
Manifestação pró-Bolsonaro em Belém (PA), em 01/05/2021| Foto: ESTADÃO CONTEÚDO

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram atos presenciais neste sábado (1º) em diversas capitais, como São Paulo; Brasília; Rio de Janeiro; Belém; Salvador; Belo Horizonte, e outras cidades. Os manifestantes criticaram o Supremo Tribunal Federal (STF) e adversários do presidente, como o governador paulista João Doria (PSDB), e parte dos protestantes pediu a realização de uma intervenção militar no Brasil.

Em São Paulo, as críticas também eram voltadas às medidas de restrição à circulação e ao fechamento de comércio em razão da pandemia de coronavírus. Já na capital federal, parte dos defensores do presidente gritou a frase "Eu autorizo" – referência a um discurso de Bolsonaro em 14 de maio, quando o chefe do Executivo disse que aguardava "um sinal do povo" para agir.

Na Esplanada dos Ministérios, Jair Bolsonaro chegou a sobrevoar de helicóptero a manifestação em seu apoio. Embora houvesse expectativa dos manifestantes sobre a presença do presidente, Bolsonaro não pousou na área central da capital federal. A carreata em apoio ao presidente em Brasília também ocupou as seis faixas do Eixo Monumental.

Nas redes sociais, opositores de Bolsonaro lembraram do Dia do Trabalho para contestar o presidente e se solidarizar com os trabalhadores. Doria publicou que a data "não é de celebração, e sim de solidariedade". Guilherme Boulos (PSOL), candidato a prefeito de São Paulo no ano passado, postou um vídeo em que defendeu o impeachment do presidente da República.

Veja imagens dos atos publicadas nas redes sociais:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]