• Carregando...
Fachada Agencia dos Correios em Curitiba
Fachada Agencia dos Correios em Curitiba. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.| Foto: Gazeta do Povo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou na manhã desta sexta-feira (26) que o governo vai começar os estudos necessários para privatizar os Correios. "Demos OK para estudo da privatização dos Correios", escreveu o presidente no Twitter.

Bolsonaro ainda lembrou que a estatal teve problemas de corrupção em seu fundo de pensão, o Postalis, e foi a origem do escândalo do mensalão – o esquema de compra de votos do Congresso no primeiro governo do ex-presidente Lula, descoberto em 2005.

LEIA TAMBÉM: 4 motivos pelos quais o governo deveria privatizar os Correios

"Temos que rememorar para a população o seu fundo de pensão. A empresa foi o início do foco de corrupção com o mensalão, deflagrando o governo mais corrupto da história", escreveu Bolsonaro.

O mensalão foi descoberto a partir de um vídeo que mostrava um ex-funcionário dos Correios negociando propina com um empresário e mencionando o aval do então deputado federal Roberto Jefferson.

Já o Postalis, responsável pela aposentadoria dos funcionários dos Correios, é investigado em desdobramentos da Operação Lava Jato por desvios e rombos que podem chegar a R$ 7 bilhões.

Ministro-astronauta resiste a privatizar os Correios

Os Correios atualmente estão vinculados ao Ministério Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O ministro da pasta, Marcos Pontes resiste a privatizar todas as seis estatais que comanda – incluindo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBC). Mas a equipe econômica é favorável à venda da estatal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]