• Carregando...
Presidente Jair Bolsonaro transmitiu ao vivo o sobrevoo de helicóptero na região onde acontecia a manifestação
Presidente Jair Bolsonaro transmitiu ao vivo o sobrevoo de helicóptero na região onde acontecia a manifestação| Foto: Reprodução/Facebook

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fizeram nova manifestação neste domingo (31), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em meio ao acirramento das relações entre o governo e o Supremo Tribunal Federal (STF), manifestantes carregaram faixas com mensagens como "abaixo à ditadura do STF".

Bolsonaro inicialmente sobrevoou de helicóptero a região da Praça dos Três Poderes, fazendo uma transmissão ao vivo pelo Facebook. No vídeo, o presidente da República acena para os manifestantes. Após a aterrissagem, ele caminhou e cumprimentou apoiadores aglomerados em frente ao Palácio do Planalto.

Bolsonaro não estava utilizando máscara de proteção, contrariando a obrigatoriedade de uso do equipamento, determinada pelo Governo do Distrito Federal. O presidente, novamente, pegou crianças no colo durante o ato.

Depois de cumprimentar os apoiadores a pé, Bolsonaro montou em um cavalo, ao lado de policiais militares do Distrito Federal. Montado, ele passou mais uma vez em frente aos apoiadores que se concentraram em frente ao Palácio do Planalto.

Acirramento dos ânimos entre bolsonaristas e o STF

Na última quarta-feira (27), a Polícia Federal cumpriu uma série de mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas por divulgação de "fake news". A ordem foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no âmbito do inquérito que investiga ameaças, ofensas e notícias falsas disparadas contra integrantes da Corte e seus familiares.

Um dos investigados, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) participa do ato na capital federal neste domingo (31). Ele e um grupo de apoiadores, vestindo camiseta do "movimento conservador", entoaram um grito de ordem contra o STF: "Supremo é o povo", bradaram.

Alguns manifestantes carregaram faixas com os dizeres "abaixo à ditadura do STF" e "intervenção militar". Há ainda uma bandeira que pede "intervenção no STF".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]