• Carregando...
O ex-presidente Jair Bolsonaro durante evento em Goiânia, em 18 de agosto de 2023.
O ex-presidente Jair Bolsonaro durante evento em Goiânia, em 18 de agosto.| Foto: André Borges/EFE

Em meio a uma investigação no caso das joias recebidas como presentes do exterior, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ovacionado nesta sexta-feira durante a Festa do Peão de Barretos, que prossegue ate domingo no interior de São Paulo. Acompanhado do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Bolsonaro ouviu gritos de “mito” enquanto aparecia no telão do evento.

O presidente compartilhou nas redes sociais imagens de sua viagem de Brasília até Ribeirão Preto, onde se formaram filas para dezenas de selfies com apoiadores. Bolsonaro desembarcou no início da tarde de sexta-feira no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto; no interior paulista, além da Festa do Peão, Bolsonaro participou de entrega de obras do governo estadual.

O ex-presidente tem uma ligação muito forte com Barretos e a Festa do Peão. Em 2019, ganhou o apoio do setor com decreto que flexibilizou a realização dos rodeios no país. Em discurso no estádio de rodeios, elogiou o agronegócio. “Enquanto vivo eu estiver, estarei ao lado de vocês”, disse o ex-presidente.

Flavio Bolsonaro e Magno Malta também divulgaram vídeos do evento. O vereador Paulo Correa (PL), autor de um projeto de homenagem ao ex-presidente, disse, em rede social, que se trata de “um reconhecimento aos trabalhos feitos por Bolsonaro a Barretos, ao agronegócio, ao estado e ao país”.

Pesquisa aponta manutenção de popularidade e capital político

A recepção a Bolsonaro em Barretos corrobora a pesquisa AtlasIntel feita para a CNN Brasil e divulgada neste sábado (26), que indica que o ex-presidente está conseguindo manter seu capital político. Segundo a pesquisa, 40% dos eleitores votariam no ex-chefe do Executivo se a eleição fosse agora. Bolsonaro, ainda assim, está atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento foi feito de 23 a 24 de agosto com 1.232 respondentes. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]