• Carregando...

- Bolsonaro (PL) embarca nos próximos dias para os Estados Unidos para um encontro com o presidente americano, Joe Biden

*) Está marcado para acontecer nesta semana o encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o colega norte-americano, Joe Biden. A agenda deve ser parte da Cúpula das Américas, que será realizada em Los Angeles.

Esta viagem de Bolsonaro vai acontecer depois de uma verdadeira ofensiva diplomática norte-americana. Segundo o chefe do Planalto, a ida aos EUA só foi acertada depois da garantia de um encontro bilateral de ao menos 30 minutos entre os dois chefes de Estado.

Lembrando que, desde que tomou posse, em janeiro de 2021, o presidente norte-americano evitou gestos de aproximação a Bolsonaro e nunca conversou sequer por telefone com o brasileiro.

Encontro bilateral entre Bolsonaro e Biden

Até o momento, o Palácio do Planalto ainda não confirmou a data do encontro fechado entre Bolsonaro e Biden. Em nota, governo se limitou a informar que a "agenda será divulgada em momento oportuno".

Espera-se que a reunião ocorra entre quarta (8) e sexta-feira (10), quando o presidente da República comparecerá ao evento acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

A expectativa para esse encontro entre Bolsonaro e Biden é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Wesley Oliveira, repórter da editoria de República, da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]