• Carregando...

- Inquérito aberto no TSE para investigar Bolsonaro pode trazer consequências para a disputa presidencial de 2022?

*) Por unanimidade, os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, decidiram abrir um inquérito administrativo para investigar o presidente da República, Jair Bolsonaro.

O inquérito foi proposto e será conduzido pelo ministro Luís Felipe Salomão, que acumula no TSE a função de corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

A investigação deve girar em torno da suposta prática de abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação social, corrupção, fraude e propaganda eleitoral antecipada.

Tudo isso em razão das recentes declarações com críticas ao sistema eletrônico de votação e em defesa do voto impresso, uma bandeira do presidente.

E agora, com o inquérito aberto? O que pode acontecer com Bolsonaro? E que tipo de reflexo essa investigação pode ter nas eleições do ano que vem? Para explicar estes assuntos, o convidado deste episódio do podcast é Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo em Brasília

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]