
Ouça este conteúdo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai assistir ao julgamento desta quarta-feira (26) do gabinete do seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no Congresso Nacional. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) prossegue, nesta quarta, com o julgamento da denúncia que acusa Bolsonaro e outras sete pessoas por tentativa de golpe de Estados.
Na última terça-feira (25), quando o colegiado deu início ao julgamento da denúncia, o ex-presidente assistiu à sessão presencialmente, ao lado de advogados e acompanhado de parlamentares aliados. Para hoje, conforme revelou a CNN Brasil e confirmou a Gazeta do Povo, Bolsonaro decidiu assistir à votação do Senado Federal.
A expectativa, conforme apurou a reportagem, era de que Bolsonaro assistisse ao julgamento da sede do Partido Liberal (PL) em Brasília, mas houve uma mudança de planos em cima da hora.
A Primeira Turma do STF deu início ao julgamento para decidir se acata, ou não, a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro e outros sete acusados de tentativa de golpe de Estado em 2022. A turma é formada por Alexandre de Moraes (relator do caso), Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino.





