Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
15 anos

Bolsonaro pede autorização para comemorar aniversário de 15 anos da filha

Bolsonaro pede autorização para comemorar aniversário de 15 anos da filha
Bolsonaro pediu autorização a Moraes para comemorar os 15 anos de Laura em "um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública". (Foto: EFE/Andre Borges)

Ouça este conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (16), para receber convidados e comemorar o aniversário de 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro.

A defesa afirmou que o ex-mandatário pretende realizar um almoço neste sábado (18) “de caráter estritamente familiar e restrito”. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto. Antes disso, o ex-presidente já era alvo de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Os advogados pediram ao ministro que libere a entrada de seis pessoas, que frequentam o grupo de orações da família. Também estão entre os convidados a madrinha de Laura, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

VEJA TAMBÉM:

“O encontro será simples e reservado, contando com a presença de alguns amigos próximos da aniversariante e de amigos da família que habitualmente frequentam o local”, diz a petição enviada ao STF.

Além disso, a defesa pediu autorização para que o maquiador Agustin Fernandez, que atende a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), possa permanecer na residência entre os dias 17 e 19 de outubro, já que viajará de São Paulo a Brasília para participar do aniversário.

Caso Moraes rejeite o pedido referente ao maquiador, a defesa solicitou que Fernandez seja autorizado a participar da comemoração no sábado.

Os advogados Celso Vilardi, Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser ressaltaram que a celebração será “um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política e restrito ao círculo pessoal da família” do ex-presidente.

No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por suposta tentativa de golpe de Estado. Ele nega as acusações. Na segunda-feira (13), Moraes rejeitou o pedido da defesa e manteve o ex-presidente em prisão domiciliar.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.