Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Assistência religiosa

Bolsonaro pede autorização para receber padre na Papudinha

Bolsonaro pede autorização para receber padre na Papudinha
Após Moraes autorizar visita semanal de pastores, defesa de Bolsonaro pede assistência religiosa de padre na Papudinha. (Foto: EFE/Andre Borges)

Ouça este conteúdo

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta segunda-feira (26) autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ex-presidente receba assistência religiosa de um padre, Paulo M. Silva.

No último dia 15, o ministro Alexandre de Moraes determinou a transferência de Bolsonaro para uma Sala de Estado-Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, em Brasília.

Na ocasião, foram autorizadas visitas semanais do bispo Robson Rodovalho e do pastor Thiago Manzoni.

VEJA TAMBÉM:

Agora, os advogados de Bolsonaro pedem a inclusão do padre Paulo no “âmbito da assistência religiosa já deferida nestes autos, a ser realizada nos mesmos dias e condições previamente autorizados”.

Bolsonaro ficou em prisão domiciliar de 4 de agosto até 22 de novembro, quando foi preso preventivamente por tentar violar a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda.

A detenção ocorreu no âmbito do inquérito que apura a atuação do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos.

No dia 25 de novembro, Moraes encerrou a ação penal da suposta tentativa de golpe de Estado e determinou o cumprimento imediato da pena de 27 anos e três meses de prisão de Bolsonaro.

A defesa já apresentou diversos pedidos de prisão domiciliar humanitária, mas as solicitações foram negadas por Moraes.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.