Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Jair Bolsonaro (PL) pode ter marcado pontos em sua estratégia para a reeleição ao perdoar o deputado federal Daniel Silveira

*) Qual foi o cálculo político do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao conceder a graça ao deputado federal Daniel Silveira? Quais são os frutos que ele pode colher?

A leitura feita pelo Palácio do Planalto, por aliados no Congresso e até entre políticos independentes é a de que o presidente conseguiu agradar os apoiadores mais fiéis, sem afastar os partidos e lideranças políticas mais pragmáticos que também fazem parte de sua pré-campanha.

Mapeamentos feitos nas redes sociais por aliados e integrantes da coordenação eleitoral, após a concessão da graça, mostraram que o perdão foi bem recebido por diferentes perfis de usuários e potenciais eleitores, não apenas pelos apoiadores ligados a Bolsonaro por laços ideológicos.

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós analisamos o cálculo eleitoral da pré-campanha de Bolsonaro ao decretar a graça a Daniel Silveira. O Rodolfo Costa, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo, assina reportagem sobre o tema e é o convidado.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]