• Carregando...
Somados todos os anos de Lula e Dilma, incluindo 2023, o Brasil tem quase 15 anos de comando do PT.
Somados todos os anos de Lula e Dilma, incluindo 2023, o Brasil tem quase 15 anos de comando do PT.| Foto: Ricardo Stuckert / PR

Nesta sexta-feira (19), ao discursar na cerimônia de assinatura do decreto que cria o campus avançado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em Fortaleza (CE), o presidente Lula (PT) disse que o “Brasil é pobre porque sempre foi governado por quem só pensava em si”.

“Assinar esse decreto e ver essas crianças todas é uma coisa que me faz crer que esse país só é pobre porque esse país sempre foi governado por gente de cabeça pequena, por gente que sonhava pequeno, por gente que só pensava neles. E esse país precisa efetivamente melhorar”, disse o presidente.

Estiveram presentes na cerimônia o ministro da Educação, Camilo Santana, o ministro da Defesa, José Múcio, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno.

Lula está em seu terceiro mandato como Presidente da República. O petista ascendeu ao cargo mais alto da nação pela primeira vez em 2003, onde permaneceu por dois mandatos, até o dia 1º de janeiro de 2011, quando passou a faixa presidencial para sua indicada, Dilma Rousseff, que permaneceu no cargo até agosto de 2016, quando foi afastada do cargo por crimes fiscais.

Somados todos os anos de Lula e Dilma, incluindo 2023, o Brasil tem quase 15 anos de comando do PT.

Na quinta-feira (18), ao discursar durante uma cerimônia de implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, em Salvador (BA), Lula disse que o governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), está colhendo os resultados de governos anteriores.

Acontece que o estado da Bahia tem sido apontado em pesquisas como líder em violência e desemprego.

O estado foi governado pelo atual senador Jaques Wagner (PT), de 2007 a 2015, e  pelo atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), de 2015 a 2023.

Também na quinta-feira (18), ao participar da cerimônia de "retomada dos investimentos" da Petrobras na Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, na região metropolitana do Recife, Lula celebrou a ampliação da "refinaria mais cara do mundo", que virou símbolo de corrupção e gastança durante as investigações da Operação Lava Jato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]