• Carregando...
Micrografia eletrônica do vírus da varíola de macaco
Foto do ortopoxvírus da varíola de macaco obtida por microscópio eletrônico e colorida artificialmente.| Foto: Flickr /NIAID flickr.com/photos/niaid/52096775365/

O Brasil registrou a quarta morte por varíola dos macacos. O óbito foi confirmado pela prefeitura de Pouso Alegre, cidade no interior de Minas Gerais, no domingo (09). A vítima foi um rapaz, de 21 anos, com comorbidades. Ele estava internado desde 11 de setembro. Essa foi a segunda morte em Minas Gerais. O estado do Rio de Janeiro computou outros dois óbitos.

A primeira morte por varíola dos macacos no país ocorreu em Belo Horizonte (MG) e foi confirmada em 29 de julho. Segundo informações do Ministério da Saúde, o caso era de um paciente do sexo masculino, de 41 anos, com imunidade baixa e comorbidades, incluindo câncer (linfoma).

Um mês depois, o Rio de Janeiro registrou o segundo óbito do Brasil - primeiro do estado - em 29 de agosto. O paciente, um homem de 33 anos, estava internado no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. A Secretaria Municipal de Saúde de Campos informou que a vítima também apresentava baixa imunidade e comorbidades.

Em 3 de outubro, o Rio de Janeiro confirmou a terceira morte do país por monkeypox - a segunda do estado. O homem tinha 31 anos e era de Mesquita, município da Região Metropolitana da cidade do Rio de Janeiro. Ele também tinha comorbidades e baixa imunidade. O paciente ficou internado por um mês em um hospital da capital fluminense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]