O presidente Jair Bolsonaro em solenidade de promoção dos novos aspirantes a Oficial da Força Aérea Brasileira, em Pirassununga (SP), em 2019.
O presidente Jair Bolsonaro em solenidade de promoção dos novos aspirantes a Oficial da Força Aérea Brasileira, em Pirassununga (SP), em 2019.| Foto: Alan Santos/PR

A Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), colocou em isolamento ao menos 247 cadetes devido a um surto de Covid-19. Eles foram isolados por terem tido contato com outros cadetes com suspeita de infecção. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo. De acordo com a AFA, 39 cadetes foram infectados e isolados de outros alunos e funcionários, 27 deles ainda estão com a doença, e quatro foram internados no Hospital da Força Aérea de São Paulo e estão em enfermaria.

A origem da contaminação ainda não foi detectada. Dos 247 isolados na quarta-feira (28), o Primeiro Esquadrão tem 89 integrantes em isolamento, seguido pelas turmas Anúbis (64), Orthrus (52) e Mihos (42). A AFA afirmou que a equipe médica faz o acompanhamento integral dos alunos para detectar pacientes com sintomas iniciais para fazer isolamento precoce.