Joice
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) na saída de seu depoimento na Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (26).| Foto: Reprodução/YouTube/CNN Brasil.

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) disse que a Polícia Civil do Distrito Federal constatou “falhas de segurança” no prédio funcional em que ela mora, em Brasília, e onde teria sido vítima de agressão física, no dia 18 de julho. “Não existem câmeras de segurança nas escadas e entrada dos aptos”, escreveu ela, nesta terça-feira (27), no Twitter. A Polícia Legislativa da Câmara informou que não encontrou qualquer imagem de suspeitos entrando no edifício nas 16 câmeras que foram periciadas, segundo o jornal O Globo.

“Já disse com todas as letras que isso não é coisa de amador, mas de profissional. Ninguém entraria na casa de uma parlamentar para agredi-la dando 'tchauzinho' para a câmera do térreo ou do elevador, tento (sic) tantos pontos cegos no prédio”, tuitou Joice, antes de escrever na sequência. “Não terei o mesmo destino de PC FARIAS”.

Paulo César Farias, tesoureiro da campanha de Fernando Collor de Mello à Presidência da República, em 1989, foi morto em casa, em Maceió, em 1996, em circunstâncias que nunca foram completamente esclarecidas. O apartamento de Joice foi periciado por policiais civis nesta terça.